terça-feira, 1 de abril de 2014

Doces de Copinho

JAN2014

Novos Doces de Copinho: Charlotte de Doce de Leite e Pavê de Nutella e Morangos

POST POR PRISCILA ÀS 00:00 EM CULINÁRIAFESTASPRISCILA RESENDE
Prometi, né? E promessa é dívida! Eu que não vou começar 2014 em dívida com ninguém!! Rsrsrsrs.
Os doces de copinho têm invadido cada vez mais as festas, tanto dos adultos, quanto das crianças. Além de ficarem um charme na mesa, são versáteis, se adaptam facilmente às receitas tradicionais, como brigadeiro de colher, às receitas de família, reduzindo as porções grandes nos copinhos e dão margem à nossa criatividade, para criarmos novas ideias!
Vocês já devem ter visto estas receitas aqui, de Tortinha de Limão e Ovomaltine com Doce de Leite, quando eu falei de congelamento de doces de copinho e aqui, as receitas de Amor em Pedaços, Escondidinho de Morango e Tortinha de Banana. Além dessas, temos outras receitas das Criativas, no nosso Caderno de Receitas.
No Chá de Fraldas do Felipe testei duas novas receitas, devidamente aprovadas pelos convidados: Charlotte de Doce de Leite e Pavê de Nutella e Morangos.
Vamos às receitas!
Charlotte de Doce de Leite
Primeira camada
Misturar 1 lata de leite condensado, 150g de amendoim torrado e moído e 1 colher de sopa de manteiga e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a soltar do fundo da panela. Reservar.
Segunda Camada
Bater no liquidificador ou processador 100 g de biscoito maizena com 1 colher de sobremesa de manteiga derretida até que o biscoito seja totalmente triturado. Reservar.
foto 1
Terceira Camada
1 lata de leite condensado cozido ou o equivalente de doce de leite de qualidade (eu adoro o Viçosa).
Quarta Camada
Repetir a segunda.
foto 2
Quinta Camada
Bater 100g de manteiga com 1/2 de xícara de açúcar de confeiteiro até obter um creme bem fofo e adicionar 1/2 de caixa de creme de leite batndo rapidamente para misturar. Reservar.
Montagem
Colocar os cremes dentro de sacos de confeitar. Montar o doce no copinho, conforme a ordem das camadas. Decorar com amendoim.
foto 3
Rende uns 40 doces

Pavê de Nutella e Morangos
Primeira Camada
Misturar 1 lata de leite condensado,  1/2 pote de nutella pequeno e 1 colher de sopa de manteiga e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a soltar do fundo da panela. Reservar.
Segunda Camada
Bater 2 claras em neve, juntar as gemas e bater. Juntar 1 xícara de acúcar e bater. Adicionar 1 xícara de farinha de trigo e 1/2 colher de sopa de fermento e bater. Reservar. Ferver 1/2 xícara de leite com 1/2 colher de sopa de manteiga e jogar na mistura reservada. Levar ao forno médio em assadeira untada e enfarinhada, grande o suficiente para a massa ficar fina. Ou usar a sua receita padrão de pão de ló. Depois de assado, com um cortador circular, cortar o bolo em círculos e passar em uma calda de 1 xícara de água e 1 xícara de açúcar.
foto 1
foto 2
Terceira camada
Cortar 1/2 caixa de morangos em pedaços pequenos.
foto 3
Quarta Camada
Repetir a primeira.
foto 4
Montagem
Colocar os cremes dentro de sacos de confeitar. Montar o doce no copinho, conforme a ordem das camadas. Decorar com amendoim.  
Decore com chantilly (pode usar a mistura pronta em pó, líquida ou a em spray) e avelãs.

foto 5   
Rende uns 40 copinhos.

Um comentário:

  1. Amei as receitas. Só não gostei muito das animações de beijinhos na tela. Tira a concentração.

    ResponderExcluir