terça-feira, 1 de abril de 2014

Aromatizadores de ambiente




Aromatizador de Ambientes e Água de Passar, Faça Você Mesma!

POST POR LUCIA LAUREANO ÀS 20:35 EM HANDMADELUCIA LAUREANO
DSC03587
Foi em uma das minhas andanças pelo Saara, que ao dar de cara com uma loja de essências resolvi entrar. Já estava na minha cabeça ha um tempo fazer aromatizadores de ambiente para distribuir para os amigos no natal, mas se fazia necessário fazer um teste antes, certo?
A receita eu peguei na própria loja, que chama-se Reduto das Essências e fica na Rua Senhor dos Passos, 54. Lá você encontra as essências pelo nome da loja que você gosta do cheiro ou pelo nome do perfume – Eu comprei a da Mr. Cat, Trussardi, M. Martan Bamboo e Rose.
Para um vidro pequeno do aromatizador, serão necessários:
20 ml da essência escolhida
50 ml de álcool de cereais
10 ml de água filtrada
1 garrafinha ou outro recipiente para colocar
10 varetas de eucalipto
Fitas para enfeitar
Não tem segredo, é só colocar tudo dentro de um vidro e misturar, está pronto o seu aromatizador! Enfeite a garrafa com fitas e miçangas e embale para presente!
 DSC03513 DSC03515 DSC03516 DSC03518DSC03520 DSC03521
Um aromatizador grande (umas 3 vezes este volume) comprado em uma loja de shopping vai custar em torno de R$ 55,00. Vamos fazer um cálculo rápido de quanto gastamos para fazer estas garrafinhas de 100 ml para comparar?!
Vamos lá, se cada 10ml de essência custa R$ 3,25, a garrafa de 1l de álcool de cereais custa R$ 6,80 e um kit aromatizador de 100 ml, incluindo o vidro e as varetas custa 2,10 (o de 300ml custa R$ 8,00).
Aromatizador pequeno:
Essência = 2 frascos de 10 ml de R$3,25 = R$ 6,50
Álcool = R$6,80 o litro/1000 ml x 50 ml = R$ 0,34
Kit aromatizador com vidro e varetas = R$ 2,10
Total = R$ 8,94
Aromatizador grande (umas 3 vezes o volume):
Essência = R$3,25 cada 10 ml, vamos precisar de 60 ml = R$ 19,50
Álcool = R$ 0,34 cada 50 ml x 3 = R$ 1,02
Kit aromatizador com vidro e varetas = R$ 8,00
Total = R$ 28,52
DSC03527
Me diz se a dica não é boa para dar de presente de Natal? Eu lancei mão no dia dos mestres e encaminhei 9 aromatizadores para os pequenos presentearem quem cuida deles com carinho todos os dias e foi o maior sucesso!
Como para produzir 9 aromatizadores eu precisei voltar na loja para comprar mais material, acabei trazendo para casa uma nova receita e novos ingredientes para mais um teste, desta vez de Água de Passar.
Para fazer pouco menos de 3 litros de água de passar você vai precisar de:
60ml de essência a sua escolha
1 litro de mistura pronta de água de passar
100 ml de Renex (neutraliza a oleosidade da essência para não manchar a roupa)
1,5 litro de água filtrada
Sem segredo, é só misturar tudo e mandar bala! Eu usei a essência do Angel, perfume que eu amo de paixão! Acho que os lençóis lá de casa agora são os mais cheirosos do mundo!
DSC03585
Vamos voltar aos cálculos de quanto eu gastei? A última água de passar que comprei era de 1 litro e custou cerca de R$60,00.
Água de passar:
Essência = 6 frascos de 10 ml de R$ 6,50 cada (a essência de perfume é um pouco mais cara do que as de aromas usados em ambientes e gastar apenas R$19,50) = R$ 39,00 – Se quiser pode fazer com a essência mais barata e baixar este preço pela metade!
Mistura para água de passar = R$ 8,60
Renex = R$ 3,05
Total = R$ 50,65 mas para quem quer usar a essência comum, mais baratinha, poderá gastar apenas R$ 31,15.
Fica a minha dica! Quem vai colocar a mão na massa levanta o dedo!
Beijos e até semana que vem!
http://www.criativesse.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário