quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Torta Rabanada

Torta Rabanada



Boa dica para reaproveitar pão francês que fica velhinho, o sabor é surpreendente, difícil até de definir do que essa torta é feita. Vai por mim que você vai gostar!

Essa receita é para um refratário pequeno (o meu tem 26cm X 17cm). Se quiser um refratário ou assadeira grande, dobre a receita.

Comece ligando o forno em 200º para ir preaquecendo. 
Misture 1/2 xícara (chá) de açúcar com 1 colher (sopa) de canela em pó. Unte um refratário com manteiga ou margarina sem sal e polvilhe a mistura de açúcar com canela. Você não usará tudo, guarde o que sobrou para polvilhar por cima.
Pique 2 pães e 1/2 e espalhe sobre o refratário. Sobre eles eu coloquei um pouco de nozes picadas, mas é opcional.

Bata no liquidificador (usei mixer):
2 ovos
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
400ml de leite
1/2 lata ou caixinha (cerca de 200gramas) de leite condensado.
1 colher (sopa) cheia de amido de milho (maizena).
Espalhe essa mistura sobre os pães. Salpique o que sobrou do açúcar com canela e leve ao forno por 35 min (esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo do seu forno).


O líquido vai se misturar ao pão e engrossar formando uma massa cremosa no meio, com consistência de pudim. Ele cresce, fica lindo e o cheiro de canela que espalha pela casa quase faz a gente flutuar.



Torta Rabanada c/ Banana e Passas



Para mim a mistura de banana + passas + alguma castanha sempre dá certo. Amo! Aí foi só juntar a receita da Torta Rabanada que fez o maior sucesso aqui no blog e acrescentar esses ingredientes. Ficou perfeita! Deliciosa!

A receita da Torta Rabanada que utiliza pão francês como base. Nela eu acrescentei 4 bananas nanicas em rodelas, algumas uvas passas e castanha do Pará (ou do Brasil) picada. Salpiquei açúcar e canela e levei para assar.


Com sorvete de creme ou iogurte natural (se você quiser algo mais light) fica show!




Nenhum comentário:

Postar um comentário