terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Low Carbs

Torre de Berinjela

Low Carbs

Receitinha que estava esquecida por mim até ver algo parecido no instagram do @cabertolazzi (me segue? @panelaterapia) e ficar aguada de vontade de fazer. Aliás no meu insta só dá foto de comida. A galera que eu sigo só posta comida. Suicídio abrir meu instagram em horários inusitados. Tenho vontade de correr para a cozinha às 2h da manhã hahahaha.

Voltando à receita, é ridiculamente fácil! Você fatia uma berinjela (ou quantas quiser) em fatias grossinhas, tempera com sal e pimenta e grelha em uma frigideira untada com um pouquinho de azeite:


Feito isso, em uma assadeira ou refratário untado com azeite você intercala berinjela, rodelas de tomate e queijo. Eu tempero o tomate com sal e orégano. 
O número de camadas você decide, aqui só fiz duas porque não queria que desmoronasse.  Na camada intermediária usei queijo branco, na última usei muçarela e parmesão. Feito isso, é só espetar um palitinho (para manter a torre de pé) e levar ao forno para gratinar.


Eu reguei o prato com molho pesto (que compro pronto), mas pode ser um molho de tomate ou nenhum molho. A folhinha de manjericão também foi só para decorar e dar uma parfumadinha.


Faz aí e me fala se não é uma entradinha (ou prato principal) lindo, saudável, delicioso e rapidíssimo de preparar? Gente, é mesmo muito bom!!!! E dá certo com abobrinha também!


* Antes que eu me esqueça, o resultado do sorteio sai hoje de tarde. 
* Beijo para a Júlia (tomara que eu tenha acertado o nome, sou péssima) leitora queridona que me encontrou no mercado correndo feito doida atrás de um alho poró e uma penca de banana kkkkkkk.








Frango à Pizzaiolo



Eu imagino que o nome dessa receita seja porque leva queijo, molho de tomate, orégano. É uma antiga conhecida minha. Já vi em restaurantes, no site da Nestlé,  Edu Guedes, enfim, é uma receita coringa para dar uma cara nova ao franguinho sem graça. Vale a pena colegas!

Quantidades aqui são menos importantes do que o modo de fazer, óh que fácil:
"Forre" o fundo de um refratário com molho de tomate (pode ser industrializado ou se preferir fazer, eu dei uma receita boa --> aqui). Grelhe alguns filés de frango previamente temperados e deite-os sobre o molho.  Cubra com muçarela (sim, é com "ç"), rodelas de tomate, orégano e manjericão. Se achar necessário coloque uma pitadinha de sal sobre os tomates.


Leve ao forno médio apenas para derreter o queijo e aquecer o molho. Eu gosto de servir com arrozinho branco e batata tipo chips. Assim:


*** IMPORTANTE:
- Se quiser uma versão mais light você pode usar ricota no lugar do queijo.
- Um bom tempero para o frango também faz toda a diferença, eu tempero --> assim

Frango Dijon



Bora sair daquela coisa sem graça que é peito de frango grelhado sem sair da onda light? Coisa básica, fácil de fazer, mas o sabor colega... coisa de outro mundo! Já falei que o segredo é o tempero do frango né?


Tempero (melhor do mundo) para frangos: (quantidade para um peito de frango sem osso cortado em cubos):
1 colher (sopa) de colorau (colorífico);
1 colher (sopa) de mostarda;
2 colheres rasas (café) de tempero comprado pronto (usei alho+sal+pimenta);
4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
4 colheres (sopa) de vinagre ou suco de 1/2 limão;
4 colheres (sopa) de azeite;
30 ml água (coisa de 2 dedinho de um copo).

Envolve o franguinho nessa mistura e deixa marinar por pelo menos 1 hora (mas se fizer no dia anterior é melhor). Agora é colocar os cubos de frango numa frigideira antiaderente, quando dourar você acrescenta 1 colher de (sopa) de Mostarda Dijon (usei a L’ancienne que é a que tem grãos inteiros) e uma colher (sopa) bem generosa de creme de ricota (Tirolez), mistura tudo (se ficar um creme muito grosso, pinga um tiquinho de água). Com arroz branco e saladinha é tudo de lindo!


Talharim de Abobrinha



Retire as cascas da abobrinha (até poderia usar mas eu quis dar uma cor mais uniforme). Com um cortador de legumes retire "fitas" da abobrinha e depois com uma faca, corte 2 ou 3 vezes no sentido do comprimento para ficar como um talharim.


Refogue o talharim de abobrinha em 2 colheres de sopa de azeite. Polvilhe 1 colher rasa (café)  de caldo de legumes em pó e 2 colheres (sopa) de água só para dar uma amolecida.
Agora é só cobrir com o molho de sua preferência. Eu fui de bolonhesa! Eu sou suspeita porque amo abobrinha! Achei uma delícia, se duvidar gosto mais do que com massa tradicional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário