sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ginger Ale

Refrigerante de Gengibre Caseiro (Ginger Ale)



Ginger Ale é um refrigerante de gengibre bastante popular em outros países. No Brasil a Schweppes lançou há algum tempo, mas muitas vezes a gente não encontra fácil. Vendo alguns sites gringos achei milhares de receitas de Ginger Ale Homemade e resolvi tentar para ver como ficaria o sabor. Não segui nenhuma receita porque queria fazer com bem pouco açúcar. Posso dizer que ficou delicioso!!!

Esta receita na verdade é um xarope de gengibre e limão para misturar em bebidas alcoólicas ou não. Gente, é bom demais!!! Basta levar ao fogo:

  • 1 xícara de gengibre descascado e picado;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 xícaras de água;
  • casca e suco de 1 limão


Ferva essa mistura em fogo baixo até reduzir em para 2/3 da quantidade inicial, o meu eu fervi em um "canecão" e quando abaixou uns dois dedinhos eu desliguei (foi uns 30 minutos). Não precisa ficar mexendo, só de vez em quando. Quanto mais ferver, mais concentrado ficará. Se formar uma espuma na superfície, retire e descarte-a.
Desligue o fogo e deixe descansar até esfriar totalmente. Coe a mistura e guarde na geladeira. 



Importante:
- Usei o limão siciliano que acho mais suave. Se você não achar, pode ser o Tahiti. 
- Essa quantidade de açúcar usada na receita é bem menor do que as indicadas nos sites que vi, então para quem curte bebidas mais doces é preciso adoçar no copo. Fiz assim porque meu marido gosta menos doce e eu gosto com adoçante.
- Dá para fazer sem açúcar e adoçar somente no copo, mas a mistura fica mais ralinha, como um chá.

Receitas de Drinks com este xarope:

1. Refrigerante (Ginger Ale) - o da foto do topo.
Coloque um pouco mais da metade de um copo de água com gás gelada, acescente o xarope (gosto com 4 colheres de sopa), adoce se achar necessário, gelo e rodelas de limão.

2. Ginger Ale Turbinado
Coloque uma dose da sua bebida preferida (vodca, cachaça, gim, rum, wisky, etc),  acescente o xarope (4 colheres de sopa), água com gás gelada, adoce se achar necessário, acrescente gelo e rodelas de limão (opcional).

Tomei Ginger Ale com Pisco no Chile e enlouqueci! Esse aqui:

Misturando ainda 4 colheres (sopa) do xarope com 1 xícara de guaraná, rende uma calda deliciosa para molhar bolos.

* Bebidas alcoólicas são para maiores de 18 anos. Se beber não dirija em hipótese alguma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário